Tertúlia literária

A Tertúlia Vamos partilhar experiências de leitura? Foi este o mote para a fundação de uma tertúlia literária que o docente Luís Ferreira lançou, em parceria com a biblioteca escolar, com o propósito de criar um momento de partilha de experiências, de pontos de vista; um momento de troca de impressões, ou até de uma reflexão (des)apaixonada sobre temáticas que uma obra suscite… A primeira sessão ocorreu no dia 1 de março, na biblioteca – sala Erasmus, onde um grupo de 16 docentes e uma assistente técnica se reuniram à volta de…

Ler mais

Formação “Genially”

No âmbito da integração da biblioteca escolar no Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas (PADDE) no nosso agrupamento, a equipa da biblioteca escolar dinamizou uma formação para docentes sobre a ferramenta digital Genially. Ministrada pela docente da equipa da BE, Joana Gomes, foram apresentadas em duas sessões as potencialidades desta ferramenta digital, proporcionando-se aos docentes um trabalho criativo de raíz com este aplicativo. O Genially é uma ferramenta online para criar apresentações interativas e animadas, imagens interativas, infográficos, dossiers, gamificações e muito mais, afigurando-se assim como um instrumento…

Ler mais

O Dia do Agrupamento na biblioteca escolar

A biblioteca escolar esteve com particular animação e frequência de alunos no dia do nosso agrupamento, dinamizando atividades próprias ou colaborando com outras dentro e fora de portas. A equipa da biblioteca apresentou uma sessão de contos logo na abertura das atividades, dinamizada pela docente Carla Moreira, com enfoque nas emoções e nos valores, baseada na história “O lobo que aprendeu a lidar com os sentimentos” de Orianne Lallemand. A atividade conduziu os alunos, no seu final, a uma reflexão sobre a obra e o seu significado, na forma simples e…

Ler mais