Encontro com o escritor João Pedro Mésseder

No dia 13 de março, o escritor João Pedro Mésseder visitou a nossa escola a convite dos professores de Português do 2.º Ciclo.

O escritor portuense foi recebido com entusiasmo e curiosidade pelos alunos de quinto e sexto ano que prepararam com antecedência esta receção com trabalhos de leitura, declamação, pesquisa, desenho e dramatização, realizados com a ajuda dos professores de Português, de Educação Visual e de Educação Tecnológica.

O evento deu-se no grande auditório, devidamente decorado para o efeito com trabalhos plásticos dos alunos que emprenharam de cor, alegria e alma aquele grande espaço.

A receção constou de um programa de poesia, musica e dramatização que muito agradou ao convidado e a toda a assistência.

É de referir que o momento musical a cargo do professor Luís Baião e dos seus alunos que integram o projeto «Sim, Somos Capazes» que musicaram e interpretaram, com grande talento, o poema «Divisão» e ainda, a dramatização, em teatro de fantoches, do «Conto da Travessa das Musas» apresentada pelos alunos do 5.º D e 5.º F, se destacaram pela originalidade, qualidade de interpretação e interesse despertado.              .

O dia 13 de março foi sem dúvida um dia especial, que os alunos irão recordar com agrado, e que certamente irá despertar não apenas o interesse pela poesia e obra do escritor mas também pelo maravilhoso mundo da literatura cujo enorme potencial permite associar trabalho e diversão, atividades lúdicas e aprendizagens, de forma tão criativa, divertida, e enriquecedora.

Artigos relacionados

Leave a Comment