Sessão digital sobre Anne Frank com o 4º ano

A equipa da biblioteca escolar promoveu uma sessão digital com as turmas das escolas do 1º Ciclo sobre a vida de Anne Frank, na sequência da leitura realizada pelos alunos do 4º ano do livro infanto juvenil “Pequenos livros sobre grandes pessoas, Anne Frank”.

Constatou-se que a obra foi do agrado dos alunos e que conheciam muito bem os dados biográficos de Anne Frank, já que participaram assertivamente no diálogo efetuado a respeito do livro, lido no âmbito da atividade “10 minutos a ler”.

Visionaram ainda um extraordinário vídeo biográfico da responsabilidade da “Anne Frank House”, retratando o período histórico que a jovem vivenciou e as condições em que em que a sua família viveram, perseguidos pelo nazis e escondidos no anexo secreto.

https://www.annefrank.org/en/anne-frank/who-was-anne-frank/quem-foi-anne-frank/

Em simultâneo com as escolas participantes, por fim, foi apresentado um quiz no Kahoot sobre Anne Frank, inspirado nos elementos biográficos da referida obra, que fez os alunos participarem com enorme alegria. Os resultados obtidos foram de excelência! Parabéns aos alunos e respetivos professores!👏👏👏👏👏

Para os que não puderam estar presentes, deixamos aqui a ligação para esse Kahoot:

https://create.kahoot.it/share/anne-frank-biblioteca-do-agrupamento-de-escolas-de-canelas/4b67334c-d29f-4732-94ad-481eafc94165

 

Artigos relacionados

Leave a Comment