Escola recebe de novo a distinção “Escola eTwinning”

O Agrupamento de Escolas de Canelas obteve a distinção “Escola eTwinning”, sendo um dos 108 agrupamentos nacionais a receber esse reconhecimento, num total de mil e duzentas e dez escolas europeias distinguidas em 2021. Esta distinção é feita em resultado do agrupamento estar a desenvolver projetos “eTwinning” há́ pelo menos dois anos; ter um desses projetos obtido o “Selo Nacional eTwinning”; ter nesse período um grupo de docentes a dinamizar projetos e estar a desenvolver uma política digital e de eSafety. Este ano o nosso agrupamento viu distinguido um projeto eTwinning…

Ler mais

Biblioteca evoca José Saramago

A biblioteca está a evocar o escritor José Saramago com algumas iniciativas: uma atividade direcionada para os alunos do 4º ano, uma exposição bibliográfica na biblioteca e a disponibilização ao público de um conjunto de materiais alusivos ao escritor. A professora bibliotecária Paula Moreira está já dinamizar uma atividade com as turmas do 4º ano do apara assinalar o centenário de nascimento de José Saramago que começou a decorrer recentemente (16/11/2021 a 16/11/2022). A atividade consiste numa breve abordagem da vida e obra do escritor, uma sessão de conto da…

Ler mais

Mobilidade Erasmus em Toulouse

Foram apresentadas pela coordenadora Valérie Lignè as atividades iniciadas no ano anterior com o seu Clube de Leitura, que se realiza uma vez por semana, envolvendo quinze alunos. Os livros utilizados no Clube foram adquiridos com verba financiada pelo Erasmus. Da parte da tarde, guiados pela professora Valérie Lignè, fizemos um roteiro pedestre de duas horas pelo centro de Toulouse ligado à Resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial, visitando diversos monumentos evocativos aos heróis da resistência, a sede da Gestapo e um pequeno museu. No dia 16, terça-feira, para…

Ler mais