#erasmusdays celebrado na escola com exposição na biblioteca escolar

“Projects connecting schools and communities” é uma iniciativa no âmbito do evento #erasmusdays destinada a promover o Programa Erasmus+ e a dar visibilidade às atividades desenvolvidas pelos alunos e professores do nosso Agrupamento. Durante o dia 14 de outubro decorreu uma importante mostra de todos os projetos Erasmus + que a escola dinamiza, através de uma exposição que esteve aberta à comunidade educativa e que contou com a biblioteca escolar como parceira e local para a exposição. Esta exposição pode ser ainda visitada durante o mês de novembro. É possível…

Ler mais

Biblioteca digital (formação para docentes)

A biblioteca começou já este mês um conjunto de curtas formações sobre ferramentas digitais destinadas aos educadores e professores do agrupamento. Estas formações vão decorrendo ao longo da semana, em dias e horas distintas, procurando dar suporte aos docentes que encontrem disponibilidade no seu horário para as frequentarem. As mesmas ocorrem no contexto do suporte da biblioteca digital ao Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital que está em curso, cuja equipa de coordenação incorpora os dois professores bibliotecários do agrupamento. Neste momento já estão inscritos mais de trinta docentes…

Ler mais

Um cientista na escola!

A biblioteca escolar e o Departamento de Ciências Exatas promoveram duas palestras nos passados dias 26 e 27 de outubro, com o cientista José Xavier, da Propolar, através do Zoom, destinada a mais de 100 alunos dos cursos de ciências e tecnologias do ensino secundário, que se traduziu num enorme sucesso, pela pertinência da temática e da abordagem cativante do cientista, que nos narrou as suas experiências na Antártida e o trabalho científico ali desenvolvido. Esses estudos contribuem para o estudo dos efeitos das alterações climáticas na Antártida e dos…

Ler mais

Vem descobrir a biblioteca!

A equipa da biblioteca escolar promoveu durante outubro, mês internacional da biblioteca escolar, nove sessões de apresentação dos serviços e recursos de informação disponíveis na biblioteca, para todos os alunos do 5.º ano, com o objetivo de tornar os seus utilizadores autónomos no processo de acesso à informação. Esta atividade procurou dar resposta às necessidades dos novos alunos desta escola, com o objetivo de dar a conhecer o espaço, organização e funcionamento da biblioteca escolar (BE), para uma correta utilização dos espaços e serviços existentes. Conscientes da importância que uma…

Ler mais