Os perigos da Internet!

 

      Depois de assistirmos à sessão sobre os perigos da Internet, na Biblioteca Escolar, algumas questões podem ser colocadas.

      Escreve um pequeno texto de opinião sobre os assuntos importantes que foram discutidos no auditório da Biblioteca.

 

Vantagens e desvantagens da Internet

 

     Na minha opinião, a internet tem muitas vantagens e desvantagens.

     Por um lado, a Internet ajuda-nos a pesquisar coisas, a conseguir perceber o que está a acontecer no resto do mundo e a estudar quando a professora manda trabalhos para o classroom.

Por outro lado, a Internet pode conter vírus que nos podem estragar o telemóvel. Também pode haver pessoas mal intencionadas que nos querem magoar, por isso não devemos partilhar os nossos dados pessoais.

Assim, na minha opinião, acho que a Internet é boa mas temos de ter muito cuidado a utilizá-la.

 

Tiago Alves, 5ºE

 

                                                        Os lados da Internet!

 

A internet tem o lado bom e o lado mau e neste pequeno texto vou falar sobre isso.

O lado bom da Internet é que tem várias aplicações para ficar informado como o “Google”, para descansares e ouvires uma música relaxante como o “YouTube” e para te divertires e jogar como o “Poki Jogos”.

O lado mau da Internet é por exemplo, enquanto estás a jogar aqueles jogos de computador, se fizeres amizade com alguém desconhecido e por acaso partilhares os teus dados pessoais esse “amigo” que tu fizeste pode não ser o que tu esperavas e pode prejudicar-te!

A internet também tem um lado falso e chama-se “I.A.”que pode criar fotos ou vídeos falsos, mas por vezes nem sempre estão bem feitas.

Tem cuidado com a internet!

Camila Marçal, 5ºE

 A Internet!

 

     Na minha opinião, deve-se sempre ter uma navegação mais segura.

     Por um lado, a Internet é muito má, se não a soubermos usar e boa se a usarmos de forma correta.

Por isso, acho que em todas as aplicações devia haver alguma forma de evitar a comunicação com pessoas desconhecidas.

Diogo Valente, 5ºH

 

      Na minha opinião, falar sobre os perigos da internet é bem importante.

      Por um lado, considero que a internet é boa para aprender, comunicar…

Por outro lado, a internet traz grandes riscos como, falta de comunicação, visão má, vícios…

Eu acho que a Internet é boa, mas sem uso demasiado.

 

Francisca  Baltar, 5ºH

 

Related posts