O Mundo dos Furões Law e Robin visitaram a Escola da Lagarteira O que aprendemos com a visita de dois furões à turma do 2º ano? Os furões são seres vivos mamíferos e, por isso, têm sentimentos, precisam de alimento (carne ou ração adequada), água e temperatura ambiente moderada. Eles são animais exóticos, o que significa que só podem ter donos se estiverem legalizados, estando protegidos contra maus- tratos como qualquer animal. Na natureza, eles vivem em zonas com árvores e rios, mas também podem habitar com humanos. São…
Read More29 de setembro – Dia Internacional de Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar
O Desperdício Alimentar O desperdício está a aumentar, vamos lá todos ajudar, para o mundo salvar! Não deites comida ao lixo, isso é um desperdício! Há tanta gente com fome que tão pouco ou nada come. Para este problema resolver aqui vai o que deves fazer: – Não deitar comida fora, a toda a hora! – Não comprar par além do necessário, pois sai mais caro! -A comida que sobrar, aos necessitados se pode doar! – Com um pouco de imaginação, das sobras fazer nova refeição! – Quando…
Read MoreEste ano é de POESIA – 500 anos depois… Somos… Herdeiros de Camões
Trabalhos realizados por alunos dos 12 A B C D “Eu, herdeiro de Camões, me confesso! Se eu fosse poeta, que poeta seria eu?” 12 A Sofia Barbosa Se eu fosse poeta, seria o poeta que ficaria sem tinta na sua caneta. O poeta que procura, nas entrelinhas do Universo, o porquê da crueldade e o porquê do amor. Mas como o Universo gosta de nos deixar às escuras, seria o poeta que ficaria sem tinta na sua caneta. Íris Se eu fosse poeta, escreveria mensagens de…
Read MoreSe eu fosse um animal, qual seria e porquê?
Os alunos do 11.ºC foram desafiados com o seguinte mote: “Se eu fosse um animal, qual seria e porquê?” Se eu fosse um animal, seria um leão. Este animal representa a força, coragem e liderança, qualidades que sempre admirei e que tento cultivar no meu dia a dia. O leão é um estratega, sabe quando deve agir, usando o seu poder, e quando deve esperar pacientemente. Não se apressa sem necessidade, mas quando decide avançar, fá-lo com determinação e sem hesitações. Identifico-me com essa maneira…
Read MoreCiclo dedicado a Fernando Pessoa, um dos grandes intérpretes da humanidade!
Os heterónimos pessoanos, Ontem e Hoje ONTEM As lembranças de um passado ditoso afluem constantemente à memória deste heterónimo pessoano, Álvaro de Campos: «O que fui de amarem-me e eu ser menino, O que fui – ai meu Deus!, o que só hoje sei que fui… A que distância!… (…) Raiva de não ter trazido o passado roubado na algibeira!…» HOJE Os alunos refletem sobre o importante papel que a memória desempenha na construção da identidade do ser humano. Mariana Dias | 12 C …
Read More