Evento no ArrábidaShopping

A revista “doistrês[ésse]” nasceu de quatro vontades, provenientes de professoras de diferentes áreas disciplinares, mas com o mesmo gosto pelas Artes e pelas Letras.

O tema “Solidão” surgiu como aglutinador, com o objetivo de levar a comunidade educativa a refletir, a rever-se na visão de cada um no seu quotidiano social, individual…

Decidimos criar um Concurso de Fotografia subordinado ao mesmo tema e aberto a toda a comunidade escolar: alunos, professores, funcionários e encarregados de educação.

Filmarte é um concurso de curtas-metragens, realizado pelos alunos de Artes, em Oficina Multimédia. Pretendeu dar seguimento aos anteriores projetos “Concurso Curtas Metragens de Canelas” e “ Marketing ShortFilms”. Este projeto é sempre um pretexto para dar a conhecer aos alunos a história do cinema.

Este ano, juntamos os projetos e, em parceria com o ArrábidaShopping e os Cinemas UCI, a escola, mais uma vez, saiu para fora dos portões ao encontro da cidade, levando a palavra e a imagem, partilhando a nossa visão do mundo com ARTE!