Um dos meus filmes preferidos

 

                Os meus filmes preferidos são as histórias de “ Harry Potter”. Eu acho que estes filmes são muito bons e escolhi-os, porque já vi os oito filmes e adoro conversar sobre eles.

                A história é sobre um menino chamado Harry Potter que vai para uma escola de magia chamada Hogwarts. Ele tem dois amigos que se chamam Ron e Hermione e um rival chamado Malfoy. O vilão dos filmes é o Valdemort que persegue o Harry desde pequeno. Os filmes podem ser um pouco violentos, mas valem a pena ver!

                No início, achei que a história era complicada, mas depois entendi. Tem muitas revelações que a tornam muito melhor.

                Eu recomendo estes filmes a toda a gente, porque são incríveis e ajudam-nos a ter mais imaginação. Foram baseados em livros com o mesmo nome e escritos por J.K. Rowling e também recomendo a sua leitura.

 

Clara Castro, 6º E

 

                O meu filme preferido é “ Cruella”. Um filme que demonstra o passado da vilã do filme dos 101 Dálmatas, Cruella Devil.

                Eu adoro o filme, especialmente pelas grandes reviravoltas que não atrapalham o sentido da história e também porque mostra que a Cruella não é uma louca que detesta dálmatas sem nenhuma boa razão. O filme é uma ótima combinação de ação com mistério, mas mesmo assim é muito diferente dos filmes de exploradores, detetives ou polícias.

                Ele mostra um lado muito esperto e vingativo, resultado do feitio um pouco malvado da Cruella. Uma coisa boa do filme é focar a atenção do espectador para ter a experiência completa é preciso ficar até ao final da ficha técnica, assim podem ver-se umas cenas que fazem uma grande ligação entre o filme e os 101 Dálmatas.

                Para concluir, quero dizer que recomendo vivamente este filme, pois para mim é um filme dez em dez.

 

Maria Líbano, 6º E

Arséne Lupin

                Esta história retrata um menino negro que adorava ler livros, especificamente, Lupin.

                O livro fala do maior ladrão e mais inteligente de todos os tempos, e ele sempre conseguia sair de qualquer situação ruim. Acontece que o menino, Assane, sempre quis ser como ele, por causa de seu pai ter sido incriminado injustamente e queria vingá-lo, provando que ele não era um criminoso.

                A série fascina-me pela inteligência dele e não é à toa que foi aprovada com 100% de avaliação. Esta escolha deve-se a que o menino mesmo sendo derrubado, ele volta a levantar-se e nunca desiste de nada, sempre correndo atrás do que ele quer.

                 Passa-se em França, Paris, perto do Louvre e ele, Assane, no futuro casar-se-á e terá um filho fascinado também pelos livros de “Lupin”. Este filme sempre nos surpreende, pois a personagem principal está vários passos sempre à frente de todos!

                Recomendo bastante esta série, principalmente para quem gosta de séries de ação, aventura e vingança. Neste momento a série tem duas temporadas, mas em breve terá uma terceira. E esta foi um pouco da incrível história de Arséne Lupin.

 

Gabriel Albuquerque, 6º F

 

“Danças com Lobos”

       Eu escolhi o filme «Danças com Lobos», que estreou em 1990. Na altura, o filme foi bastante bem sucedido devido ao tema e ao ótimo elenco. Aliás, até ganhou entre os sete Óscares, o de Melhor Filme do Ano. Tinha como realizador e ator principal Kevin Costner, um ator bastante conhecido e, neste caso, fazia de John Dunbar, um tenente do exército americano.

       O filme passa-se no norte da América durante  a Guerra Civil Americana e, no início, concentra-se na ligação da personagem principal – John Dunbar – com a natureza e consigo próprio. Dunbar acabou por travar amizade com um lobo e, ao verem isto, os indígenas da tribo “Sioux” decidem dar-lhe a alcunha de “Danças com Lobos”. Ele adere à tribo e ele, um homem do sistema, acaba por adotar uma nova cultura completamente oposta e, a partir daí, o filme começa a ser sobre a vida e a história do norte da América, não na perspetiva dos cowboys, como é habitual, mas sim na perspetiva dos índios. Considero que este filme é bastante importante para as pessoas perceberem diversos  conceitos, tais como o equilíbrio correto com que os índios viviam com a natureza, obtendo o que precisavam dela sem esgotar os seus recursos. O filme também reflete sobre a crueldade de alguns homens que matam e destroem tudo por onde passam.

        Este filme é uma obra de arte, pois permite-nos debruçar-nos sobre as personagens e bastantes conceitos importantes, mas esquecidos. Por isso eu recomendo vivamente que vejam este filme e descubram uma realidade escondida.

          Lucas Reis,nº15, 6.ºD

 

“A Bailarina”

     Este filme conta a história de uma menina e um menino, melhores amigos, que viviam num orfanato. O sonho da menina era fugir do orfanato e viver em Paris para ser uma bailarina profissional. Um dia, ela conseguiu fugir. Na minha opinião é um filme divertido e emocionante, que apresenta a vida de muitas crianças que querem seguir os seus sonhos mas são impedidas.
     Escolhi este filme pois conta, também, a história de uma senhora, que em tempos, foi uma bailarina, a melhor do mundo, mas uma vez, quando ia fazer o seu maior espetáculo, foi sabotada pela sua rival e nunca mais conseguiu voltar a dançar. Como não o podia fazer encontrou a menina, o nome dela era Lucy. A senhora ficou aborrecida, pois não queria ninguém na antiga escola dela, mas depois de muito tempo, tornaram-se amigas. Quanto ao menino, o Pedro, fez parte da “família” e foi o primeiro par de Lucy para o seu primeiro espetáculo.
    Para concluir, achei este filme muito interessante e emocionante. Recomendo que outras pessoas o vejam, para perceberem que por mais difícil que sejam os seus sonhos, com muito esforço, tornam-se realidade.

Sofia, nº25, 6.ºH

 

“Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban”

    Vou começar por dizer que adoro os cenários e a razão de eu gostar tanto é porque o filme foi gravado maioritariamente na Escócia, que é um dos países que eu mais quero visitar.
   Em segundo lugar, gosto muito do filme porque nele aparece o meu personagem preferido, “Sirius Black”, o padrinho do Harry que estava preso na prisão de Askaban. No começo todos pensavam que ele era um criminoso, mas, na verdade, não era bem assim.
     Por último, outra razão de eu gostar tanto do filme, é porque ao vê-lo eu sentia emoções variadas, às vezes sentia raiva, outras vezes ficava curiosa, outras vezes sentia alívio, outras medo…
      Em síntese, quero dizer que escolhi o filme por ser o meu filme preferido, da minha saga favorita. Ainda quero acrescentar que recomendo o filme a quem ainda não tenha visto  e também a quem já viu para relembrar, já que eu mesma estou sempre a rever. O meu filme favorito é o “Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban”, o terceiro filme da saga de Harry Potter, é o filme que mais gosto por diversos motivos.
 
 
Catarina, nº4, 6.ºB
 
“Mia e o leão branco”
 
     O meu filme favorito é “Mia e o Leão Branco”. Na minha opinião é um filme muito bonito e que sensibiliza as pessoas.
    Este apresenta a história de uma menina chamada Mia que recebeu uma cria de leão branco de quem começou a cuidar. O leão começou a crescer e os pais começaram a ficar com medo que algo acontecesse e infelizmente aconteceu, mas a culpa não tinha sido do leão.
     O que me fez escolher este filme como favorito foi porque a Mia decidiu fugir com o leão,
porque o pai dela ia mandá-lo  para um lugar  onde o iriam abater.
    Sensibilizou-me e alertou sobre os animais que estão em vias de extinção, pois estão a ser caçados ilegalmente.
    É por isto que este é o meu filme favorito e recomendo que o vejam.
 
Luana Monteiro,nº16, 6.°H
 
 
“Peter Rabbit – Coelho à solta”
 
    O meu filme preferido chama-se “Peter Rabbit – Coelho à solta” que fala sobre uma família de coelhos que vive num campo, na cidade de Londres. Vão viajar para uma cidade mais distante de casa, onde Peter vai conhecer um antigo amigo do seu pai. 
   Na minha opinião este filme retrata a união, a amizade e a importância da nossa família, mas também mostra que devemos aprender sempre com os nossos erros, tal como Peter. Pois ao aliar-se a um desconhecido, acabou por colocar a família dele em risco, e com isso, desistiu de tudo, no entanto, não hesitou em salvá-los e percebeu que errou quando decidiu confiar num desconhecido.
  Eu escolhi este filme, em especial, por falar na família e na união que todos os personagens têm e por mostrar que a família está sempre em primeiro lugar, e que nós devemos sempre pensar duas vezes antes de tomar alguma decisão. Eu adorei ver este filme e acho que muita gente vai gostar dele tal como eu.
 
Maria Damaceno, nº14, 6.ºB
 
 
“Harry Potter” sim ou não?
 
       Na minha opinião os filmes da saga de Harry Potter são muito criativos e o que me mais chamou a atenção foi “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, pois já o vi muitas vezes e descubro sempre coisas novas. Os filmes falam sobre um jovem que vivia em casa dos seus tios e que não gostavam dele. Certo dia ele recebeu uma carta de uma escola de magia e feitiçaria ,Hogwarts, onde os seus pais falecidos estudaram e onde este viveu incríveis aventuras com os seus fiéis companheiros.
    Penso que este filme, em particular, me chamou mais atenção, porque as personagens têm mais ou menos a minha idade atual, os cenários estão muito bem conseguidos e quando vemos o filme este transporta-nos para outra dimensão, uma dimensão mágica e fantástica onde nós podemos acreditar que tudo é possível!
    Para concluir acho que um filme que me prendeu completamente ao ecrã durante duas horas e meia variadíssimas vezes, merece ser mais vezes visualizado, por isso recomendo-o a todos!
 
Bárbara Alves,nº4, 6.ºD