Recital de poesia

No dia 5 de junho, na E.B.S. Canelas, realizou-se um recital de Poesia com a participação da turma de 4º ano da EB1/JI de Ribes e das turmas de 5º e 6º ano da escola sede.

A sessão começou com a atuação atuação do grupo musical “Uma banda sem nome (ainda)”, seguindo -se a recitação de poemas de autores portugueses e também de poemas originais, criados pelos próprios alunos, na disciplina de Português, no âmbito da celebração dos 50 anos do “25 de Abril”. Participaram ainda os alunos que viram os seus poemas reconhecidos e premiados no “Concurso Interescolas de Gaia”, bem como uma Encarregada de Educação.

A atividade foi planeada e desenvolvida entre o grupo de Português do 2º Ciclo e a Biblioteca Escolar, numa parceria que decorre há mais de uma década.

A plateia composta por Encarregados de Educação, alunos e professores foi, mais uma vez, brindada com belos momentos em que a cultura, a história e a arte se aliaram para criar um espetáculo memorável, em que se celebrou a poesia como elemento fundamental da vida humana, evocando-se a liberdade e a democracia conquistada pela revolução de 25 abril de 1974.