A Sra.Dona Porta
A Porta, chamada Porta Maria, nasceu na Alemanha, dia 25 de abril de 1015. Hoje em dia, vive na Venezuela com 1009 anos. Os seus pais chamavam-se Sra. Portaria e Sr. Portão.
Ainda adolescente, ficou muito famosa graças a uma rede social chamada instaporta. Ganhou muitos prémios como, entre outros, o Prémio Nobel da Porta (lutou pelos direitos de todas as portas), o Prémio da melhor Porta do Ano (ajudou todos em seu redor, portas, janelas, …, sempre que precisaram).
O seu maior sonho era ser professora, porém não era viável pois era somente uma porta, então, na escola onde trabalhava, passou a ajudar uma professora na educação dos seus alunos. Sempre que os alunos abriam ou fechavam a porta, ela agradecia com um enorme sorriso e eles retribuíam.
Mas a sua vida como porta nem sempre foi fácil. No ano de 2000, um rapaz chamado Vasco zangou-se com a professora porque estava a brincar na sala e foi chamado à atenção. Então, a professora expulsou-o da sala de aula e Vasco, com muita raiva, deu um ponta-pé na porta e esta ficou gravemente ferida. Recuperou, embora lentamente.
Depois deste acontecimento, nunca mais voltou a ser o que era e reformou-se, em 2002. Dedicou-se, desde então, à escrita e tem escrito muitos livros que são reconhecidos mundialmente (falam de respeito, empatia, … valores essenciais para qualquer um e em qualquer lugar) e que enriquecem as bibliotecas até hoje.
Trabalho realizado por:
Vitória Santos- N°23
Martim Santos- N°25, 7°D
.