08 novembro| Dia Europeu da alimentação e cozinha saudável

Cada vez mais os lanches escolares estão repletos de alimentos embalados e cheios de açúcares refinados e conservantes cujo valor nutricional é completamente nulo.

Para assinalar este dia, o PPES fez um convite aos Pais e Encarregados de Educação dos alunos de 5º e 6º anos, para participarem num workshop, com o apoio da Europacolon Portugal e do Clube Europeu do Agrupamento de Escolas de Canelas, onde tiveram oportunidade de aprender a fazer as escolhas mais saudáveis na preparação das lancheiras.

Realizaram-se dois workshops e, em cada um deles, foram apresentadas receitas simples, com opções vegetarianas e/ou sem glúten. No fim a melhor parte – a degustação dos lanches elaborados e dicas de como consultar os rótulos e saber informação nutricional dos alimentos.

A parceria entre diferentes projetos e clubes do Agrupamento é de incentivar – juntos conseguimos produzir atividades mais interessantes e enriquecedoras.

Os elementos do PPES agradecem o aconselhamento nutricional orientado pela Europacolon Portugal e a apresentação de trabalhos de alunos sobre cozinha mediterrânica e produtos alimentares tradicionais portugueses, organizada pelos docentes responsáveis pelo Clube Europeu.”

Na próxima 3ª feira, o PPES comemora o Dia Mundial da Diabetes com a apresentação de filmes no circuito interno de televisão da Escola e com a realização de rastreios aos parâmetros básicos de saúde com a colaboração da USF de Canelas.