A Escola Básica e Secundária de Canelas no Seminário Nacional JRA 2017

Nos dias 10 e 11 de novembro decorreu, em Mafra, o Encontro para professores e jovens de todo o país com pretensão de serem Jovens Repórteres para o Ambiente. Os alunos Deolinda Albuquerque, Paulo Cunha, Rafael Araújo e Tiago Ferreira, do 11ºF, acompanhados pela prof. Odete Melo, participaram neste Encontro.

Durante o Seminário, os participantes assistiram a sessões plenárias, nas quais foram divulgados os projetos para o corrente ano letivo e apresentadas comunicações por profissionais da área do jornalismo, além de testemunhos de Jovens Repórteres relativos a missões em que participaram. Os participantes tiveram ainda oportunidade de fazer saídas de campo, acompanhados por técnicos pertencentes a Instituições locais que trabalham em prol do ambiente e do desenvolvimento sustentável. Em grupo, realizaram reportagens sobre os locais visitados, que foram apresentadas aos restantes participantes no Encontro.

Foram dois dias de intenso trabalho, que exigiram muita concentração e empenho. A par de todo este trabalho, houve também muito convívio com Jovens Repórteres de todo o país.