Aldeia e Mercadinho de Natal

Os telhados cobrem-se de neve, as luzes tremem por trás das vidraças, há coroas de azevinho nas portas e pinheirinhos enfeitados pelas ruas… é a PEQUENA ALDEIA que se ergue cintilante, na noite fria e escura de NATAL!

Só falta povoar o ar de vozes e sorrisos, encher as calçadas de passos alegres, iluminar as ruas e os rostos, abrir as portas de par em par…

No dia 15 de dezembro, pelas 18 horas, inauguramos, na escola-sede do nosso agrupamento, a ALDEIA DE NATAL e o seu MERCADINHO… um espaço mágico e solidário, criado por crianças, professores e pais da nossa ESCOLA!

Sim! As associações de pais juntaram-se aos professores e às crianças do nosso agrupamento e, trabalhando em conjunto, souberam trazer à nossa memória, devolver ao nosso imaginário a imagem de uma encantada aldeia de Natal, onde não faltará um autêntico mercadinho natalício!

Quando as vontades se unem, pela partilha, pelo trabalho, pela criatividade e pelo exemplo, cumpre-se o Natal.