A turma do 5° G decidiu refletir sobre a importância do estudo, influenciada pelas ideias da professora, que pretende que os seus alunos aprendam bem e consigam obter bons resultados. A maioria dos alunos estuda em casa, outros estudam no A.T.L. e outros ainda na biblioteca escolar. Chegados a casa, depois de almoçar e guardado o telemóvel, pensamos em rever as matérias dadas nesse dia. No A.T.L., guardam-se os telemóveis, fazem-se os trabalhos de casa e estudam-se os assuntos…
Read MoreMês: Janeiro 2020
Regras, para que servem?
A turma do 5º F decidiu fazer uma reflexão sobre o seu comportamento ao longo deste ano letivo. Para isso, resolveu relembrar as regras essenciais da sala de aula. Nós achamos que manter o silêncio e participando ordenadamente, nos permite aprender, para conseguirmos obter bons resultados e passar de ano. Pelo nosso planeta Terra que nos ouve e quer silêncio, devemos ser capazes de cumprir, cada um de nós, estas regras tão simples: respeitar o outro e o meio ambiente. …
Read MoreMANTER A MEMÓRIA VIVA – 27 de janeiro
Para comemorar os 75 anos da libertação do campo de concentração Auschwitz-Birkenau (Polónia), a nossa escola mais uma vez se associou a esta evocação no sentido de manter viva a memória do Holocausto. Procuramos relembrar, através de um roteiro fotográfico e da presença de um “prisioneiro” dos campos de concentração, todos os que foram perseguidos. De forma personalizada foi cantada a música “Vergonha na cara”, com a letra adaptada pela turma E, do 9º ano: Refrão: Toma vergonha na cara, yeah Toma vergonha na cara, yeah se admiras…
Read More– PROJETO NAVEGAR COM A BIBLIOTECA –
Os 500 anos da primeira viagem de circum-navegação, de Fernão Magalhães No dia 23 de janeiro, os professores Augusto Oliveira e Paula Rodrigues (docentes da disciplina de História no Agrupamento de Escolas de Canelas) visitaram a EB1/JI do Monte para dinamizar connosco (alunos da turma MT-B, do 1º e 4ºano) uma atividade sobre as comemorações dos 500 anos da primeira viagem de circum-navegação. Antes da visita, sentimo-nos muito entusiasmados porque, como temos vindo a estudar a «História de Portugal», estávamos…
Read MoreHora do conto em Brandariz
Ontem, dia 16 de janeiro, docentes da Biblioteca escolar da escola sede dinamizaram sessões de conto para todos os alunos. Desenhos – A grande fábrica de palavras Paula Rodrigues
Read More