Um dia com o meu ídolo

 

    O meu ídolo é o ” Rei do Pop” o Michael Jackson. Escolhi-o porque gosto muito das músicas dele e acho que ele foi uma grande pessoa, pois era muito bondosa, criativa, e talentosa.
    Michael foi um cantor, dançarino, compositor, ator, filantropo que significa ” amor à humanidade” e humanitário.
 Ele é um dos maiores artistas da história da música.  Tinha uma banda com os seus irmãos chamada Jackson 5 e começou a sua carreira a solo em 1971. Nasceu a 29 de agosto de 1958. Ganhou muitos prémios e alguns dos seus vídeos musicais são conhecidos por quebrar barreiras raciais, fazia danças complicadas como o moonwalk ,o que tornava os seus videoclips mais atrativos. Teve um rancho apelidado de “Neverland “.
     Um dia recebi uma carta em casa que vinha de muito longe, pus-me a pensar e lembrei-me que há um mês atrás eu tinha visto que estavam a oferecer uma viagem de graça  até ao rancho do Michael, para passar um dia com ele,  e nesse momento fiz a candidatura.  Era uma chance num milhão,  não pensei que fosse ganhar, mas aconteceu!
Fiquei tão contente que nem dormi nessa noite  a pensar como iria ser!
    Já era o grande dia de conhecer o Michael Jackson, eu  e os meus pais viajamos e depois os agentes do Michael acompanharam-nos até ao rancho dele, finalmente pude conhecê-lo pessoalmente, foi o máximo!
  Eu e o Michael estivemos a falar e descobri que ele, no fundo, era ainda uma criança, super divertido e engraçado. Estivemos andar em todas as atrações do seu rancho, incluindo as piscinas, os carróceis e, ainda, visitamos os seus animais. Como já disse, foi o máximo.  Chegou a hora de ir embora quando agradeci ao Michael pelo dia fantástico.
    Ficamos amigos e eu decidi escrever este texto como forma de me lembrar deste dia.
   

BÁRBARA ALVES, 6ºD
 

Eu admiro o Fred, mais conhecido como o Estranhão. Ele é apenas um miúdo da minha idade, mas tem uma imaginação enorme, eis a razão por que o admiro.
       Esta história passou-se  há alguns dias. Estava aborrecido em casa do meu pai, por isso pedi-lhe para  ir dar um passeio a sós e ele deixou. Andei por várias ruas, sem máscara pois o Covid-19 tinha acabado há alguns dias atrás. Fui ter à Areosa, onde vi o Fred a fazer o mesmo, passear pela rua. Fui ter com ele para tentar ser seu amigo, o que, estranhamente, foi rápido. Fomos falando sobre vários assuntos, como por exemplo bandas desenhadas que inventámos e invenções  que imaginámos, pois não tínhamos dinheiro suficiente para os materiais para a sua criação.
       Cerca de uma  hora depois, recebi uma chamada do meu pai, a pedir-me para ir fazer a cama. Despedimo-nos, tentando  combinar um dia para nos encontrarmos. Pode você, caro leitor, perguntar-se porque não lhe disse que era o meu Ídolo, bem, pois eu achei estranho dizer a um miúdo da minha idade que o admiro.

Nota – O Estranhão não é real, foi criado pelo Álvaro Magalhães, mas nos livros ele diz que vive na Areosa, (eu vivo lá perto) e não pude largar a oportunidade.

 

João Barroso, 6.º I

 

      Quando fiz treze anos, os meus pais decidiram levar-me a Londres como prenda de aniversário, para conhecer os estúdios Harry Potter.
      Sendo eu um grande fã dos livros e dos filmes, fiquei muito entusiasmado. Senti-me ainda mais contente quando entrei na réplica do castelo de Hogwarts e dei de caras com o Daniel Radcliffe, o ator que interpreta a personagem do Harry Potter. Pedi-lhe um autógrafo e uma fotografia. Ele ofereceu-se para me mostrar os bastidores e aproveitei para lhe fazer muitas perguntas. Quis saber, por exemplo, se ia haver mais um filme, se tinha saudades de fazer de Harry Potter, se no início tinha dificuldades em representar a personagem e muitas mais perguntas. Respondeu-me a todas e ainda me contou alguns segredos acerca dos filmes. Por fim, ofereceu-me uma varinha oficial da minha personagem favorita, Harry Potter.
      O dia tornou-se numa grande aventura, senti-me um feiticeiro de verdade. Adorei ver todos os cenários e conhecer o Daniel Radcliffe.

Fábio Manso, 6.º I

 

      Quem me conhece sabe que a minha paixão é o futebol. O meu ídolo é o Neymar Jr. e hoje vou contar um dia que passei com ele.

      Num fim de semana, fui a Paris para conhecer a cidade e aproveitei para ir ao Parc des Princes ao estádio do PSG, onde o Neymar joga. Havia jogo no domingo, mas eu ainda não tinha comprado o meu bilhete. Enquanto caminhava vi o Neymar à minha frente. Tiramos uma foto juntos e depois pedi-lhe para ele me fazer um desafio e se conseguisse ele dava-me uma camisola autografada e as chuteiras que ele usa nos jogos. Ele disse-me que eu tinha que chutar dez vezes e acertar sete vezes na trave, consegui acertar 8 vezes. O Neymar ficou impressionado e para além de me dar o que havíamos combinado ainda me convidou para ir para a casa dele. Como é lógico aceitei, fomos no seu Lamborghini, quando chegamos perguntei-lhe se me podia ensinar a fazer as fintas que ele faz e assim foi. Ele ensinou-me várias técnicas de jogo e depois fomos jogar uma partida no FIFA. No fim do dia, o Neymar ofereceu-me três bilhetes para eu ir ao assistir ao jogo com quem quisesse. 

    Este foi um dia de sonho e sonho também um dia ser como ele.

 

Diogo Machado, 6.º I

 

        A minha mãe…
      A minha mãe é uma heroína, uma fada que consegue adivinhar quando estou triste e quando estou feliz. 
      Ela é linda como uma flor com pétalas cintilantes, é muito trabalhadora, consegue fazer mil coisas num piscar de olhos. É muito preocupada, vem sempre a correr para me vir buscar à escola, até parece uma flecha. 
      Ela é um arco-íris de emoções e características positivas. A minha mãe é um mar limpo, feliz e sincero, cada onda dela deixa-me radiante. Ela brilha sem purpurinas, é uma estrela brilhante  que me ilumina todos os dias ao acordar. 
      Numa noite de primavera, estava eu a dormir e a sonhar que passava um dia inteiro com a minha mãe e que me divertia muito. Naquele dia não era preciso irmos ao meu sítio preferido, estar com a minha mãe já me bastava, já tornava aquele dia o mais fantástico de todos! Quando acordei disse:
      – Os sonhos podiam  tornar-se realidade!
   Então, o meu cão começou aos saltinhos todo feliz, parecia que por baixo daquela felicidade toda me queria dizer um grande “SIM”, os sonhos tornam-se realidade, e não é que se tornam?
      – Filha, vamos tirar este dia para nos divertirmos as duas! – afirmou a minha mãe. 
      Quando a minha mãe disse isto pensei, ela é mesmo uma fada, adivinhou que eu queria passar um dia com ela, como se tivesse entrado no meu sonho e tivesse assistido a tudo!
      Neste dia fomos tomar o pequeno-almoço, fomos a um parque aquático, fomos ver roupas, e fizemos bolos, os quais foram todos aprovados pelo meu pai e pela minha irmã! Ainda fomos andar de patins. 
       Quando cheguei a casa disse à minha mãe:
      – Quando for grande, quero ser como tu!

Tatiana Silva, 6.º I

  

   

 

Escolhi Ernesto Guevara de la Serna. Revolucionário que ficará para a História pelo seu papel na luta pelas classes mais desfavorecidas.
  Todos à minha volta tinham armas perto de si, falavam castelhano e tratavam-me por Pablo. Apelei ao meu melhor castelhano e pedi-lhes que me tratassem por Lucas. Eles não fizeram perguntas e assim foi. Pedi-lhes que me tratassem por Lucas, pois já estou habituado que me tratem assim e ia fazer confusão estar a ouvir sempre Pablo.    Apercebi-me que estávamos em 1957, desconhecia o mês e  o dia, mas também não ia perguntar. 
  Foi então que vi Che Guevara a cuidar de um ferido e Fidel Castro a conversar e tudo começou a bater certo: o tipo de armas, a língua, os feridos- estávamos na Revolução de Cuba! Consegui reconhecer a cara de Che e de Fidel pois já tinha visto fotos dos mesmos na internet.
  Só me  perguntava como é que aquilo tinha acontecido, como é que estava ali, em 1957, no meio da Serra Maestra, juntamente com guerrilheiros, quando um dia antes estava na segurança e calma da minha casa.  Mas não havia tempo para pensar nisso, estávamos a ser atacados! 
  Começámos a ouvir tiros e apesar de eu não saber muito bem castelhano, entendi claramente o que Che disse:
  – Retirada!
  À medida que eles se aproximavam tornava-se cada vez mais nítido o número de soldados de Batista. Eram cerca de 4000 contra os nossos 200, eram 20 para 1! Quando batemos em retirada uma tamanha confusão formara-se e uns foram retaliando o ataque enquanto os outros retiravam. Che hesitou, estava perante a mochila com medicamentos e uma caixa de balas, o peso das coisas impedia-o de levar as duas coisas e ele agarrou na caixa de balas, foi aí que deixou de pensar tanto como um médico para ser antes de tudo um combatente.  
  Fizemos o que pudemos, despistamo-los e embrenhamo-nos ainda mais no mato. Apesar de estar numa serra não conseguia ver muito mais para além das densas árvores que nos rodeavam. Eu só me conseguia culpar pelas inúmeras baixas e pelos feridos, pois eu sabia que aquilo ia acontecer, mas consolei-me com o facto de não saber que ia acordar na Revolução Cubana, nem saber qual era o dia.
  Já era de noite, mas eu não tinha a certeza se ia voltar para 2021, para casa, ou se ia continuar ali. A dúvida roía-me por dentro.  Apesar de ter sido uma aventura e de eu ter conhecido um ídolo meu, apenas queria voltar para minha casa, queria ver a minha família, fazer os trabalhos de casa, arrumar a loiça do escorredor, ver televisão com a minha irmã em guerra com os nossos pais pela posse do comando, queria ir para o computador, entre outras coisas. Montamos um acampamento com materiais que tínhamos trazido do antigo e fomos dormir. Não era o mesmo  que me deitar na minha cama, mas com o cansaço que se acumulara ao longo do dia, adormeci  rapidamente. Acordei devagarinho, comecei a ver luz e ouvi uma voz em português, que reconheci rapidamente – era a voz da minha irmã. Fui fazer as tarefas que os meus pais precisavam e fui ler e pesquisar mais sobre a Revolução Cubana. Vi na internet um mural aos guerrilheiros de Cuba e lá no meio aparecia: «Pablo Gracia Granado-“Lucas”». Eu mudei o meu presente e pouco depois ouço: “Lucas, não disseste que nos ias ensinar castelhano hoje?”. 
Gostava de ser como o Che Guevara pelos seus ideais, determinação, coragem e amor ao próximo.  
Tenho de ir. Até à vitória, sempre! – frase que Che usou para se despedir de Fidel em 1960.

 

Lucas Reis,6º D

 
    

O dia em que encontrei o meu ídolo

 

              Foi em 2028, num dia calmo de primavera, passado no campo.

            Tinha acabado de acordar bem cedo e surgiu-me a ideia de ir viajar. Para onde? Nem eu sabia! Ocorreu-me essa ideia de repente e eu não desisti dela. Fiz as malas num instante e saí de casa, no meu carro encarnado. Fui seguindo pelo estreito caminho de pedra que partia de minha casa e acabava bem longe, junto ao mar.
             Estava completamente perdida, ainda por cima não tinha comido nada antes de sair. Entretanto vi uma caverna escura e resolvi entrar. Peguei na lanterna velha que tinha no carro e lá fui eu.

           Ao entrar, não vi nada de especial a não ser um portal intrigante. Ao ver aquilo senti medo. Entrei com algum receio, e com razão, pois mal passei o portal, logo me senti cair. Caí, caí, como se estivesse a vir do céu para a terra e só parei quando mergulhei num lago. Nadei até à superfície, olhei à minha volta, e percebi que estava num mundo fictício. 
Sentia-me exausta, o que não era de admirar pois o dia estava a acabar e a emoção tinha sido grande. Nisto, deparo-me com o meu ídolo, mesmo à minha frente, a Peppa Pig!

           Do tempo que passei com ela, que deve ter sido muito agradável, por uma razão que não sei explicar não me consigo lembrar de nada, só sei que foi um sonho fabuloso!.

 


                                                                                  Maria Silva, nº 14, 6ºA

 

Um dia com os meus ídolos

     Certo dia,  estava eu de férias nos Estados  Unidos, encontrei o Bennett Curran a comprar roupa na sua loja preferida. Logo me cheguei perto dele e lhe perguntei se era possível tirarmos uma foto. Ele foi muito simpático e amigável comigo, aliás essa é uma das razões pela qual o admiro. De seguida, fomos até ao parque e ficamos lá a conversar.

     No regresso, no caminho para o hotel, encontrei a Charli d’Amelio a comprar  o seu café preferido. Não resisti e corri a abraçá-la (claro que depois pedi desculpas por isso, ah, ah, ah…). Ela aceitou tirar uma foto. Estava  tão feliz que quase  chorei de emoção. Quando me despedi dela,  voltei a abraçá-la .

     Ao chegar ao hotel fiquei a pensar naquele dia fantástico e inesquecível, o dia em  que conheci os meus dois ídolos.

     Depois disto, não posso pedir mais nada.

                                                                                                                                 

Angel Luna, nº4, 6ºA

 

O grande dia

   Eu sempre tive o sonho de conhecer um grande jogador de futebol, o Neymar. Sou um grande fã e até tenho muitas camisolas dele.

   Naquele dia, Neymar vinha a Portugal e eu tinha a oportunidade de o conhecer. Chegava ao aeroporto às 9h e 10m e eu queria lá estar bem cedo para tentar falar com ele! Quando cheguei, já lá estava muita gente …

    Vi o avião a pousar, a porta a abrir. Lá estava ele, o Neymar. Fiquei muito feliz ele entrou dentro do aeroporto e eu fui logo falar com ele.

   – Olá, Neymar, sou um grande fã teu e o meu sonho era passar um dia contigo.

   – Se o teu sonho é passar um dia comigo, eu vou realizá-lo – disse o Neymar.

   –  A sério? – perguntei. Nem queria acreditar!

   – Apesar de não conhecer nada deste país.

   – Não faz mal, eu levo-te onde quiseres.

   Saímos do aeroporto, parecia um sonho estar ao lado do meu ídolo.

   – Para onde queres ir?

   – Quero ir ver um campo de futebol.

   – Eu conheço o Estádio do Bessa, do Boavista F.C. até sou sócio!

   – Então vamos lá.

    Fomos para o estádio, estava vazio, só estavam os seguranças. Não me queriam deixar entrar, mas quando viram o Neymar, entramos logo. Fomos até ao campo e lá estava uma bola, parecia que estava à nossa espera. 

    – Bora! – gritou o Neymar.                                                                                                                                    Começamos a jogar e eu comecei a ganhar.

   – Golaço! –  gritei de contente.       

    Foi por pouco tempo, porque Neymar deu a volta ao jogo, ele é um jogador muito bom!

    Era hora de almoço e fomos ao meu restaurante preferido, o McDonalds.

    Durante a tarde aproveitei para pedir ajuda com táticas de futebol e como tornar-me um jogador igual a ele.

    – Com trabalho tudo se consegue! – disse-me.  

    Tiramos fotos e deu-me um autógrafo.

    Despedimo-nos, e eu voltei a casa muito feliz, porque realizei um sonho que nunca pensei que ia conseguir.

 

                                                                                           Ivo Blanquet, 6ºG 

O Meu ídolo Paul Walker

 

   Eu sempre gostei de carros, corridas, encontros e carros personalizados.

   Comecei a admirar-te, Paul Walker, nos filmes “ Velocidade Furiosa”. Não me canso de os ver mesmo sabendo que já faleceste. Quando soube da tua morte fiquei bastante triste, tanto pela idade, como pela causa da tua morte que foi bastante brutal!

   Quem imaginava que a coisa de que mais gostavas te iria ceifar a vida. Sei que eras louco pela velocidade tal como eu. Gostava de te ter conhecido, para poder conhecer a tua vasta coleção de carros e fazer uma aventura contigo num dos teus carros tal como nos filmes, perseguições, brincadeiras com os amigos, corridas em alta velocidade para sentir a adrenalina da velocidade.

   Se o fizesse, sei que me sentiria seguro com a tua condução.  

 

Gonçalo Machado, 6º G

 

    Eu admiro imenso  Vasco da Gama.
    Não só mas todos os navegadores/descobridores portugueses, pois eles entravam numa nau e nem sabiam se iam sair dela. Foram almas corajosas e se não fossem não conheceríamos metade do mundo. 
    Enfim vou contar o meu dia com ele e como tudo aconteceu. 
    Estava a ler um livro de aventuras, quando, de repente, as folhas começaram a voar e eu fui transportado para a época dos descobrimentos.  A minha cara e a minha roupa mudaram muito, eu era igual a um burguês da época. Estava perto de uma nau enorme, ao meu lado estava um homem de cara familiar, mas desconhecida ao mesmo tempo. Então perguntei-lhe:
     – Olá senhor, pode me dizer o ano exato em que estamos? 
    Sem saber claro, a quem me dirigia. Ele respondeu-me rindo:
   – Nós estamos no ano de 1487, em Lisboa, estamos a planear a nossa partida para a Índia.
   Quando ouvi o que ele disse fiquei eufórico, pois percebi que estava a falar com o Vasco da Gama. Então continuei a conversa, perguntando várias vezes: o que fazia antes de ser navegador?,  como é estar numa nau?. 
     Finalmente, fiquei muito feliz com tudo,  e no fim disse que o admirava  imenso. Quando eu disse isto, uma rajada de folhas cobriu-me e voltei para a minha casa.
   Não sei se aquilo foi realidade ou um sonho, mas se foi, tornou-se um dos melhores dias da vida.

Diogo Almeida,6ºB. 

 

   O meu ídolo é a minha avó, uma senhora de 82 anos.
   Ela é uma pessoa engraçada, bem-humorada, atenciosa, generosa, carinhosa, ótima para se estar junto e uma excelente cozinheira. 
   Cuidou de mim desde que eu nasci e do meu irmão. Por ter tantas qualidades e bondade, admiro-a muito e sinto muita falta dela, já que agora moramos longe um do outro, em continentes diferentes.
    Um dia, fui ao local onde ela nasceu e viveu até aos seus vinte anos. Era um dia frio, mas estava ensolarado. Foram cerca de duas horas de carro até lá e foram bem divertidas. Quando chegamos lá paramos para comer e continuamos. Fomos procurar a casa onde ela nasceu, a casa de nossa trisavó, onde as amigas dela viviam, e a escola onde ela estudou. A seguir, fomos à casa de um primo dela numa região próxima e à noite voltamos para casa.
   Este foi o meu dia favorito com a minha avó. 
    Um dia, gostaria de ser como ela, pois a admiro imensamente. 

Rafael Inocêncio, 6ºH

 

   O meu ídolo é a minha avó materna, pois ela ficou viúva com apenas 35 anos com 2 filhos: a minha mãe que tinha 5 anos, na altura, e o meu tio que tinha 10. Ela também toma conta do meu irmão bebé que é literalmente o demónio em pessoa. 
    Tem cabelo escuro e olhos castanhos, é baixa e magrinha. O nome dela é Maria, mas toda a gente lhe chama D. Mariazinha. Ela é muito engraçada e paciente, porque para cuidar do meu irmão é preciso ter uma paciência infinita, ela diz que é muito velha, por ter 74 anos, mas eu estou sempre a dizer-lhe que só vai ser velha quando tiver 1000 anos. 
  O dia que eu passei com ela foi num dia quente de verão. Passou-se no campo, pois ela sempre gostou de conviver com animais. Fizemos um piquenique no qual comemos panquecas e bebemos sumo de laranja, almoçamos e demos um passeio à beira de um lago.  À noite, enquanto jantávamos, dei-lhe um presente, uma saia, porque ela só usa saias, seja inverno seja verão, está sempre com uma saia vestida.
   Este foi o meu dia perfeito com a minha avó. Gostava de ser tão confiante e paciente como ela.

Sofia, 6ºH

 

   O meu ídolo não é uma pessoa, mas eu gosto muito da maneira de pensar e agir dela. O meu ídolo é o Optimus Prime do filme Transformers.

   Gostava de passar um dia com ele apesar de ser um pouco difícil, sem dar nas vistas por causa do tamanho. Gostava de passar um dia com ele porque o admiro, já que ele é capaz de pôr a vida em risco por qualquer pessoa. Como por exemplo,  destruiu o próprio irmão, que ia salvar o planeta deles, para proteger o nosso.

   Além disso, ele consegue vencer qualquer inimigo e sabe distinguir as armas de guerra, que causam tristeza e felicidade.

 

 Daniela, 6ºB

 

   O meu maior ídolo é o Felipe Neto, um youtuber brasileiro com mais de 41M de inscritos. Ele começou o canal dele em 2010 e atingiu o seu sucesso sozinho. Hoje ele é um dos maiores youtubers do mundo.
   Estava em Orlando e tinha saído há pouco tempo do Universal Estúdios, estava à espera do metro para ir para o hotel.  Até que alguém me perguntou qual era o metro para a cidade e onde era o meu hotel. Respondi  que era o próximo e o metro chegou nesse mesmo momento.
   Quando  cheguei ao hotel adormeci logo, pois o dia tinha sido muito cansativo. 
   No dia seguinte, acordei tarde e fui almoçar a um café perto dali. Vi entrar, naquele café, aquele mesmo rapaz de óculos escuros e disse-lhe:
   -Parece que conseguiu chegar ao seu destino!
  O rapaz sorriu e como o café estava cheio ele perguntou se podia sentar-se na minha mesa. Respondi que sim e ele perguntou-me o meu nome e eu disse:
   -Catarina, Catarina Almeida, e o seu?
   -Felipe Neto!-respondeu ele tirando os óculos escuros
   -Felipe Neto, o youtuber?- perguntei eu. 
   -Não, Felipe Neto o agricultor!-num tom de gozo.
   -Hahaha, muito engraçado!
   Continuamos a conversar, naquela altura eu sabia que ele era um youtuber famoso, mas  nunca tinha visto nenhum vídeo porque não me interessava pelo assunto. Saímos do café e fomos durante a  tarde ao Wisarding World of Harry Potter. Foi muito divertido, pois o parque era muito realista e parecia que estávamos mesmo dentro do filme.
   Agora voltando para a vida real, este texto foi todo obra da minha imaginação, mas eu acredito que um dia vou conhecê-lo na vida real.
   Para mim a história dele é sem dúvida das mais emocionantes que já ouvi e sempre me servirá de inspiração.

 

Catarina Almeida, 6ºB

 

   A personalidade que eu escolhi foi o Homem de Ferro porque ele é a minha personagem favorita dos Avengers, por causa da armadura e da forma como luta.
   Um dia estava a caminhar pelo jardim da cidade. Estava tudo bem, mas de repente ouvi um estrondo.
   Fui ver o que era. Eram aliens que vieram invadir a terra.
   As pessoas desesperadas fugiam para todos os lados.
   Os aliens destruíam tudo o que viam, era um terror.
   Nisto ouvi  um barulho de propulsores.
   Era o Homem de Ferro que veio nos ajudar a derrotar os aliens.
  Lutou, lutou e lutou até que conseguiu derrotá-los. Quando acabou a luta o Homem de Ferro veio ter comigo.
   Eu disse-lhe que queria ser como ele para lutar e salvar o mundo de todos os perigos.
  Antes de ir embora  disse-me que eu poderia ser como ele.
  Foi o melhor dia de sempre!

Pedro,6ºH

 

 

    O meu ídolo é a minha avó materna, que infelizmente não conheci. Ela faleceu quando tinha apenas 40 anos, de cancro.    
     Pelo o que a minha mãe diz ela era muito alegre, simpática, divertida, paciente, e muito vaidosa.  Tinha cabelos curtos, era magrinha e chamava-se Luzia. 
    Se fosse possível passar uma dia com ela gostaria de ir a um parque de diversão , iríamos dar umas voltas na roda gigante, na montanha russa e até poderíamos ganhar um urso gigante. De seguida, iríamos fazer um piquenique, no parque, só nós e a natureza . Gostaria que ela me contasse algumas histórias da vida dela, as boas e as más. 
  Gostaria que ela me levasse a casa, despedir- me-ia  dela com um forte abraço. 
  Seria o dia perfeito com a minha avó. 
  Gostava de ser como ela um dia.❤️

Beatriz Santos, 6ºH.

 

       O meu ídolo é o meu pai, ele é carinhoso, divertido e é graças a ele que eu estou aqui.
     Ainda me lembro daquele vez que fomos todos juntos à praia. Quando estávamos na água ele foi dar um mergulho e depois apanhou-me de surpresa e atirou-me  à água.
     Depois de muita brincadeira fomos almoçar e de sobremesa o meu pai comprou-nos gelados.
    Lembro-me muito bem de ter comido gelado com ele, pois ele encheu-me o nariz de gelado, foi um dia incrível.
    É graças a ele que eu vivo e que tenho tudo o que necessito, pois ele trabalha muito para eu ter o que preciso no dia a dia.
    E é por isso que ele é o meu ídolo e eu o adoro tanto.

Luana Monteiro,6ºH.

                                                     O meu herói de quatro patas 

               No dia 8 de novembro de 2020, fui com os meus pais a Ermesinde buscar o meu herói. Quando o vi, apaixonei-me. Era lindo, pequenino, mas muito frágil.

                Logo de seguida fomos para o nosso mundo: a nossa casa. Aí começou a nossa aventura.

                Todos os dias brincamos um com o outro, fazemos companhia um ao outro e ajudamo-nos .

               Ele é o meu protetor, durante a noite, enquanto eu durmo, ele toma conta de mim, com aquele ar carinhoso e bondoso.
              À hora de levantar, lá está ele à minha beira, a acordar-me com o seu rom-rom. É bom demais!

            Juntos, conseguimos superar tudo o que nos aparece.

            Jonas, meu herói, adoro-te!      

Mariana,nº16, 6ºA 

 

     O meu ídolo chama-se André. Ele é o meu professor de surf.
     Em Agosto, nos meus anos, a minha tia ofereceu-me aulas de surf. Foi aí que eu conheci o André.
    Quando o conheci gostei bastante dele, porque ele é divertido, dinâmico, atento e simpático. Percebe muito de surf e leva-o a sério!
    Ele já participou em vários campeonatos e viajou por muitos países com o surf.
    O André além de ser professor de surf, tem uma surf house onde recebe pessoas que vem para Portugal fazer surf.
    Ao fim de semana, vou ter com ele à surf house e vamos juntos com a turma para a praia do paredão, fazemos o aquecimento e entramos no mar.
    Eu gostava de ser surfista profissional, porque assim poderia visitar muitos países e conhecer pessoas novas.
           

Miguel Teixeira, 6º G

       Eu admiro a Ariana Grande, porque é uma cantora incrível.
       Um dia gostaria de estar e fazer várias atividades com ela. Para além disso, gostaria de fazer-lhe várias perguntas, tais como, por exemplo: “Quando começaste a gostar de cantar?” “Alguma vez pensaste que serias uma cantora famosa?”
         Gostaria de cantar ou até mesmo escrever uma música com ela. Seria perfeito, um sonho realizado, uma vez que é alguém que admiro muito. Queria também ir dar um passeio com ela pelas ruas do Porto e mostrar-lhe o quão bonita é a nossa cidade.

                                                                     

                                                                                                                                                  Joana Moreira, 6ºG

       Numa manhã, ao acordar recebo uma chamada de Jorge Mendes, o agente desportivo. Pensei que ainda estava a sonhar!
     – Olá, Lisandro! Eu sei que gostas muito do Ronaldo.
     – Como é que sabe que eu gosto do Ronaldo?
     – A tua mãe foi à nossa agência e disse-nos que o Ronaldo era o teu ídolo e queria fazer-te uma surpresa. Decidi ajudá-la e entrei logo em contacto com Cristiano.
   Desliguei o telemóvel muito emocionado e fui perguntar à minha mãe se era verdade. Ela disse logo que sim e eu pedi-lhe:
     -Belisca-me!
     Ela beliscou…
     – Aaaaaaauuuuuuu, doeu-me! 
     -Tu é que disseste para te beliscar.
     Depois de termos almoçado, lá fomos à agência desportiva.   Quando lá chegamos, já estava Jorge Mendes à nossa espera.
    Entramos no carro, e fomos para o aeroporto apanhar o  avião para a Madeira.  Quando chegamos, estava o Ronaldo à minha espera! Pedi um autógrafo, uma fotografia e   demos uns toques na bola … 
  O dia estava a acabar, despedi-me dele e do filho e quando entrei no avião, disse bem alto:
     – Ronaldo, és o meu ídolo!
     Chegamos ao Porto e tirei, também, uma foto com o Jorge Mendes, que me ajudara a ter um dia inesquecível!

                                                                                                                                Lisandro Santos, 6ºG

   Uma das pessoas que tenho como ídolo é, sem dúvida, a minha mãe.
   A minha mãe é amiga, trabalhadora e alinha com tudo o que lhe peço. O motivo pela qual é um dos meus ídolos é a bravura e a forma como vê a vida.
   Escolheu ser terapeuta/fisioterapeuta porque tem um sonho em poder ajudar os mais necessitados.
   Uma aventura que tivemos foi quando fomos a um parque de diversões de Natal.
   Andamos na rampa de gelo com bóias, na pista de gelo e na roda gigante. A primeira aventura foi na pista de gelo quando a minha mãe deu uma valente queda! Ri-me sem parar, a queda foi muito gira. 
    A segunda aventura foi na roda gigante e aqui riu-se a minha mãe. A roda estava a girar normalmente e  quando estávamos no topo ela para! Nesse dia estava um pouco de vento o que fez com que a cabine oscilasse bastante, o que me fez entrar em pânico. A minha mãe conseguiu distrair-me, e passado uns minutos a roda começou a oscilar outra vez.
   E assim foi uma aventura, com um dos meus ídolos!

                                                                                                                                   Francisca Nogueira  6°G

    Numa tarde de chuva, num shopping, vejo o meu ídolo, ou melhor, a minha ídolo, a Billie Eilish.   Cheguei perto dela e disse-lhe:
   -Billie Eilish, you are my idol, give me an autografh please./Billie Eilish, tu és a minha ídolo, dá-me um autógrafo, por favor.
   Então, quando cheguei a casa, coloquei o autógrafo no meu quarto. Eu tinha já muitas fotos dela, mas um autógrafo vale muito mais que uma simples foto!
   A Billie Eilish é uma cantora, tem, cabelo pintado de preto e verde, tem olhos azuis e usa roupas largas.
   No dia seguinte,  fui à net, ver algumas fotos dela, e reparei que havia várias pessoas a dizer:
   – A Billie Eilish é a pior cantora do mundo.
   Eu não fiquei zangada, cada um tem a sua opinião. 
   Saí de casa e fui dar um passeio pela rua, e encontrei a Billie Eilish de novo. Ela reconheceu-me. De tarde, comprei um bilhete para o concerto dela e ela cantou a minha música favorita, a “bad guy”.
   Cheguei a casa e dormi como sempre. Quando acordei, soube que a Billie Eilish  já não estava em Portugal. 
   Mas estava muito feliz, pois tinha conseguido um  autógrafo e fui assistir ao seu concerto.      Nunca vou esquecer esse dia!
               
                                                                                                                                             Ana Beatriz 6º E

    Certo dia,  estava na Internet, e pesquisei o nome de uma das minhas atrizes favoritas, Olívia Rodrigo. Foi então que vi algo sobre ela que me chamou atenção.

     Num site de compras, havia vários produtos que ela estava a vender.  No início não fiquei muito interessada, mas depois vi que as primeiras cinco pessoas que comprassem os seus produtos poderiam passar um dia inteiro com a Olívia Rodrigo!
       A vê-la gravar as suas canções no estúdio e até gravações de um episódio de uma série em que ela participa!
   Fui ver quantas pessoas já tinham comprado, e se eu comprasse naquele exato momento, seria a quarta pessoa. Então não perdi tempo e comprei um livro sobre a sua biografia.
   Uma semana depois, viajei para os Estados Unidos para a poder conhecer. Um homem mostrou-me a mim e às outras crianças que tinham comprado os produtos, onde ficava o estúdio da Olivia Rodrigo. 
   Quando chegámos ficamos muito felizes ao vê-la. Ela deu-nos autógrafos a todos e depois começou a gravar a sua música. Levou-nos ao estúdio de gravações e gravou um episódio de uma série, e também ficamos a conhecer todos os atores que atuavam com ela. 
   No final, quando voltei para casa, vinha tão contente com tudo o que me tinha acontecido, que jamais irei esquecer este dia. 

                                                                                                                                                    Maria Clara, 6º E                                       

   Um dia, estava eu no shopping e entrei numa loja de jogos. Foi quando  encontrei o meu youtuber preferido, o Lipao Gamer!
   Entusiasmado com este inesperado encontro, perguntei-lhe:  
   – Vais comprar algum jogo?
  E ele disse-me que vinha comprar o novo jogo de carros.
  Curioso, voltei a perguntar :  
  -Tu vais gravar vídeos com esse jogo?
  – Sim, vou gravar muitos vídeos. Este jogo vai ser um sucesso!
  Como me mostrei tão contente e interessado no seu trabalho, perguntou-me:
  -Ei, queres vir a minha casa jogar comigo?
  Sem pensar um segundo, disse logo que sim!
    Quando eu entrei aquilo parecia um paraíso feito de jogos…
  – Isto é  incrível.
  Senti-me à vontade naquele ambiente e começamos a jogar o novo jogo que ele tinha comprado.
   Mais tarde, perguntou -me:
   – Queres gravar um vídeo para o youtube comigo?
    Radiante, disse logo que sim.
    Voltei para casa deslumbrado com o que me acontecera. E mais desconcertado fiquei quando ele me liga a perguntar-me se eu quero  ir mais vezes e repetir aquela tarde de jogos. Só podia dizer:
  – SIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMM

                                                                                                                                     Gonçalo Teixeira 6ºG

 

   O meu ídolo é o Cristiano Ronaldo, porque eu gosto muito de futebol.
   Gostava de passar  um dia com ele, porque  gosto dele como ser   humano e futebolista .
   Gostava de ver um treino dele com os outros jogadores .
   O Cristiano Ronaldo por aquilo que ouço e vejo na televisão é  amigo do seu amigo,  gosta muito da família e gosta de ajudar as pessoas que precisem muito .
   Eu gostava de ser um jogador como o Cristiano Ronaldo.
         
                                                                                                                                               Rodrigo Monteiro 6ºF

 

   Eu escolhi o Tanjiro do anime, kimetsu no Yaiba mais conhecido como Demon Slayer. Soube da existência desse anime na internet há três anos.
   A razão para ter escolhido o Tanjiro foi por admiração da resistência e força para proteger a irmã depois de tudo que eles passaram.
    Um dia, de manhã, acordei numa cabana abandonada, saí para ver onde de estava. Reparei que estava na casa de Tanjiro. Fui procurá-lo  e à sua irmã, Nezuko.
    Encontrei-os e ficamos amigos. Claro que  Tanjiro não gostou da ideia da sua irmã falar com estranhos, mas logo aceitou.
    Passamos um dia inesquecível. Quando demos conta já era noite,  chamaram-me para dormir na sua casa e eu aceitei!
    No dia seguinte, acordei em minha casa.
    No final de tudo eu gostava de ser como o Tanjiro, no sentido de nunca desistir e ter sempre um sorriso na cara.
                                                                                                               

                                                                                                                                   Cândida Rodrigues, 6ºG

Um dia com Charli D`Amelio

   Numa tarde de verão,  passeava eu pelas ruas de Los Angeles, quando  encontrei a Charli D`Amelio  e a sua lavradora, Rebel. Logo lhe disse:

  -Olá  Charli, eu adoro- te! És o meu ídolo.

  -Olá. A sério?!

  -Sim.

 – Queres ir tomar um frapuccino no Dunkin Donuts?- perguntou ela.

  -Sim, eu adoraria.

   Fomos para o Dunkin Donuts no carro dela e durante o percurso  falei sobre mim e ela falou de si.

  Quando chegamos  pedi a bebida “The Charli”. Para quem não souber, o meu ídolo é uma tik toker americana, de 16 anos,  que já tem 100 milhões de seguidores.

  Após  termos bebido o frapuccino, fomos ao shopping , comprar roupa e maquilhagem,  e lá encontramos a sua irmã Dixie.

  -Olá, Dixie, é um prazer conhecer-te – disse eu.

  – Desculpem não  poder ficar a conversar, mas está na hora de ir para o aeroporto – acrescentei tristemente.

  – Se quiseres nós podemos levar-te – sugeri a Dixie.

  -Obrigada, adoraria.

  Charli, Dixie e a Rebel levaram-me para o aeroporto e foram embora.

  Fiquei muito feliz porque a Charli agora não era só o meu ídolo mas também uma amiga.

 

|Ana Carolina| n.º2| 6ºC

Um herói silencioso

   O meu pai é cientista. Ajuda a mudar o mundo, a tornar melhor a vida das pessoas.

   É um herói silencioso como muitos outros. Vive no meio de tubos de ensaio e experiências! Espero que com a ajuda do meu pai se possa um dia salvar muitas pessoas com cancro.

   O meu pai é uma pessoa normal, mas é o meu herói !  

José Mário nº10, 6ºA

 

O melhor concerto da minha vida

            Decorria  o mês de maio, quando os meus pais me surpreenderam com uma viagem a las Vegas. Nessa viagem  iria passar os melhores dias da minha vida, pois conheci o meu ídolo, Billy Ellish. 
            No dia 27 de maio viajamos e os meus pais deram-me, de presente de aniversário, um bilhete para o melhor concerto de sempre.
           Fiquei tão feliz que até chorei ( principalmente pelo facto dos  lugares serem junto ao palco).
           Foi um dia inesquecível, pois além do grande concerto, ainda tive direito a tirar uma foto que foi autografada pela Billy Ellish.                                 

Maria João, n.º 15, 6ºA