A “cura” para a seca

Nestes últimos dias, o Alentejo tem sofrido de seca extrema. As barragens portuguesas estão praticamente vazias, com níveis de água, até hoje nunca antes vistos. A falta de chuva por toda a Península Ibérica é preocupante para todos os seres vivos e o presidente da câmara de Beja decidiu tomar algumas medidas.

 – Isto não pode continuar assim, temos de tomar medidas! -disse o presidente. Para todos lá de casa, usem a água quando for estritamente necessário!…

A assistir a esta intervenção estavam muitos jornalistas que queriam saber mais sobre as atitudes que cada um de nós deveria tomar, para ajudar a resolver este problema tão grave.

– Convidei um cientista ligado ao ambiente para nos trazer mais ideias que nos irão conduzir para um mundo melhor.- continuou o presidente.

Assim, o cientista apresentou-se e começou de uma forma simples e clara a enumerar as mudanças necessárias para que a água se tornasse um bem em abundância.

– Criei uma máquina capaz de tornar as boas atitudes de cada um de nós em água. Por isso se cada um de nós poupar água ela irá tornar-se abundante nas fontes e nas nascentes.

Ao fim de alguns dias, as pessoas corresponderam ao apelo do cientista e a água fresca e límpida começou a aparecer ao longo dos rios em grande quantidade.

 

           Redação coletiva do 5ºF