Carta

Portugal, 23-02-2018  

Olá Rita!

Tu e o tio estão bem? Espero que sim. Escrevo-te na tentativa de te transmitir o que foi o nosso ”Dia do Agrupamento”. 

            Antes que me esqueça queria definir o que é o “Dia do Agrupamento”. ”Dia do Agrupamento” não é um dia como os outros, nesse dia nós não temos aulas e a nossa comunidade educativa reúne-se. Mesmo assim temos, de manhã um horário a cumprir mas para compensar, à tarde, podemos participar nas atividades que quisermos. Logo às 08:30 da manhã é nosso dever estar à porta da sala para esperar um professor que vai ser “o nosso guia” se me permites dizer. Assim o fizemos, à hora marcada estávamos todos reunidos, prontos para a primeira atividade do dia: o karaoke de inglês.

            De seguida, fomos para a sala de informática programar um robô.

            No fim fomos para a próxima atividade que por acaso foi a que eu mais gostei: O Quiz de História e Geografia de Portugal, em que tivemos de responder a várias perguntas, a nossa turma ficou em terceiro lugar. Quando acabámos fomos pintar com marcadores e lápis de cera dois grandes painéis.

De seguida, fomos ao concurso de Leitura, nós ficamos em primeiro lugar. Finalmente, chegou a horado almoço e nós devoramos a comida. Para gastar as energias que ganhámos ao almoço fui assistir aos Jogos sem fronteiras, apoiando a minha turma, que ficou em quarto lugar…

                                                              Despeço-me com bjs e xi-coração                                     Beatriz!

Beatriz Barros Duro   5ºC