Dia do Agrupamento – Workshop de Alemão

No dia 23 de fevereiro de 2018 realizou-se o dia do Agrupamento na nossa escola, com inúmeras atividades, entre as quais um Workshop de Alemão.

Este Workshop foi dinamizado pelos alunos da turma B, do 10.º ano, e realizou-se das 11h30 às 13 horas. O objetivo deste workshop era divulgar esta língua estrangeira e motivar os alunos de 9.º ano a escolherem alemão no próximo ano letivo.

Antes de recebermos os nossos colegas, decorámos a sala que nos foi destinada com cartazes, postais, bandeiras e outros materiais alusivos à Alemanha, tornando, assim, o ambiente mais acolhedor.

Duas turmas de 9.° ano visitaram o nosso espaço, aí realizaram várias atividades: o jogo Kahoot, que tinha como objetivo responder a perguntas sobre aspetos geográficos, culturais e linguísticos da Alemanha e países de expressão alemã; cantar uma canção em alemão; fazer uma sopa de letras com a temática do vestuário e, por fim, jogar ao bingo aprendendo os numerais cardinais.

Apenas duas turmas visitaram a nossa sala temática, mas esperamos que tenham ficado agradados com o nosso entusiasmo.

Esta iniciativa foi muito positiva e esperamos que os alunos que nos visitaram se sintam encorajados a aprender a língua alemã, caso optem por Línguas e Humanidades no próximo ano letivo. Viel Glück!

Vitória Campos, 10.º B