Teatro em Alemão – Dia do Agrupamento

No dia 23 de fevereiro de 2018, dia do Agrupamento de Escolas de Canelas, as luzes acenderam-se sobre o palco do grande auditório da escola-sede, onde os alunos do 11ºC, que estudam Alemão, representaram a peça “Die Bremer Stadtmusikanten”.

Esta peça, adaptada de um conto tradicional alemão, escrito pelos famosos irmãos Grimm, conta-nos a história de quatro animais que, pela sua velhice, aos olhos dos donos já são inúteis e em consequência disso são abandonados. Graças ao trabalho de equipa, estes animais são capazes de escapar de situações perigosas e resolverem a sua futura vida em conjunto.

A  peça, adaptada por Patrícia Menezes e Cátia Coutinho, foi um espetáculo cheio de luz, cor, música e muitas gargalhadas à mistura fazendo a delícia do jovem público constituído por alunos do 4.º e 6.º anos.

Os alunos do 11.º C estão de parabéns, pois conceberam e montaram esta peça desde a construção do texto aos cenários, luz e som, demonstrando sempre  grande entusiasmo e camaradagem.

Es war toll!

Beatriz Silva, 11.º C