Sessões literárias com a poetisa Leocádia Regalo

A escritora Leocádia Regalo esteve ontem, dia 4, na nossa escola a dinamizar duas sessões literárias para o 5º e 6º ano à volta do seu livro do PNL, “Lia no país da poesia”, promovendo-se, mais tarde, uma enriquecedora sessão literária para os alunos do 10º ano, desta vez à volta do seu último livro “A duas vozes”. Este encontro permitiu-nos conhecer a vida e obra da escritora açoriana – apaixonada pelas ilhas, pela profissão docente e pelo saudoso “olhar nos olhos dos alunos”, pela escrita e poesia. Gentilmente acedeu a responder às questões colocadas pelos alunos das turmas, sempre com entusiasmo e afeto nas suas palavras.

A sua obra “Lia no país da poesia” pretende sensibilizar as crianças e jovens para o lirismo através da abordagem aos grandes poetas portugueses e é muito bem ilustrada pelas pinturas de Maria Guia Pimpão. Um livro de literatura infantil que se recomenda vivamente e já disponível na nossa biblioteca. Por seu turno, o seu último livro “A duas vozes” é um desafio de lusofonia poética, uma construção poética sua com o poeta brasileiro Álvaro Alves Faria.

Uma palavra de apreço a todos os alunos que participaram nesta iniciativa, aos professores de Português que muito bem prepararam os alunos, aos professores Luís Baião e Paula Campos pelos excelentes momentos musicais proporcionados com os respetivos alunos e Márcia Moreira pelo suporte gráfico.

Estamos certos que este feliz encontro com a escritora Leocádia Regalo voltará a repetir-se.