A história de Anne Frank

   Anne nasceu a 12 de junho de 1929, na Alemanha, período político conhecido como República de Weimar.

   Com medo da guerra que estava a começar e o ódio que existia contra os judeus, a família teve a ideia de fugir para Holanda.

   Hitler e o seu exército chegaram à Holanda e começaram a perseguir os judeus. Culpavam-nos pelo momento de crise em que viviam e o pior de tudo isso, é que ele conseguiu convencer milhares de pessoas.

   Como Anne gostava de escrever, o pai decidiu oferecer-lhe um diário para ela poder escrever tudo o que sentia.

    Algum tempo depois começaram a prender os judeus e a levá-los para os campos de concentração. Separavam as famílias e colocavam- nos todos em comboios sem nenhumas condições…

   Tentando salvar-se, a família mudou-se para um sítio secreto atrás da empresa do Sr. Otto. Aí viveram cerca de dois anos.

   Mas no dia 4 de Agosto de 1944 descobriram o esconderijo e todos foram levados para campos de concentração, separados uns dos outros. No campo de concentração Bergen-Belsen, na Alemanha, Anne e sua irmã, Margot, morreram de tifo, alguns dias antes de a guerra acabar. Anne FranK tinha apenas 15 anos e sua irmã 19!

    Finalmente quando a guerra acabou, o único sobrevivente do grupo foi o seu pai, Otto Frank, que só nessa altura soube da morte da sua família.

Petra Junior  6ºF

 

   Nasceu no dia 12 de junho de 1929 e morreu em 1945 vítima do Holocausto.

   Filha de Edith Frank e Otto Frank. Anne viveu até aos 15 anos.

  Em 1933, Anne muda-se para Holanda (Países Baixos), para conseguir melhor vida e segurança, só que em 1940 a Alemanha invadiu-os  em apenas cinco dias.

   Entre várias regras havia uma que me deixou impressionada “os Judeus  tinham que usar estrelas amarelas”.

   Quando os Alemães apanhavam os Judeus levavam-nos em comboios de mercadorias. Por isso, Anne e a sua família tiveram que se esconder.  Esconderam-se dentro de um apartamento atrás da empresa do pai “Otto”.

   Permaneceram lá por dois anos e Anne lia e escrevia no seu diário, oferecido pela sua família.

   A quatro de Agosto de 1944, Anne e a sua família foram descobertos e enviados para um campo de concentração. Em Bergen-Belsen, Anne e a irmã Margot acabam por falecer vítimas de tifo.

   Otto Frank, o único sobrevivente, quis tornar o sonho de Anne real e publicou o seu diário.

    Fim muito triste.

Mara Gomes, 6ºF.