Um mundo melhor

   O meu sonho é conseguir um planeta melhor. Sim e não é só meu, é também de todas as crianças e adultos que se importam com a vida.

   Agora há muitas pessoas que só se interessam pelo seu dinheiro e não querem saber do planeta, mas isso vai ter que acabar! Todos precisamos de algum dinheiro para sobreviver lá fora, mas ninguém precisa de muito!

   Com quem eu o irei concretizar? Bem, com toda a gente do mundo! Sim! Eu acredito que todos nós queremos um mundo melhor para viver, ou seja, quem estiver disposto a ajudar o planeta que comece agora!

   E como é que o irei fazer? Com a ajuda de todos, fazer o melhor que conseguir. O que eu quero dizer é fazer tudo o que seja bom para o planeta! Iremos seguir a política dos 5 R’s, e muito mais!

   Hoje em dia tudo é feito de plástico. Plástico aqui, plástico ali, plástico em todo o lado. Como todos nós sabemos, o ser humano deita-o, depois de o usar pela primeira vez, onde lhe der mais jeito. Sim, a culpa não é do plástico, a culpa é do ser humano. A poluição – ser humano; a destruição do habitat – ser humano; extinção de espécies – ser humano! Acontece que, temos de parar de poluir o planeta e começar a reconstruí-lo!

   Mas, afinal de contas, isso irá demorar imenso tempo. Talvez demore 30 anos ou talvez 60? Isso não importa, o que importa é que tu comeces agora a reconstruir o planeta. Vamos deixar de lado os nossos passatempos e vamos ser amigos do planeta!

   Este é o meu desejo e rezo para que ele se concretize.

                                                                                                                                            João Barroso 5ºI