O meu animal favorito

O meu animal favorito é o pinguim. Acho-o um animal interessante e o meu ídolo também gosta deles.

Os pinguins vivem na Tasmânia, Nova Zelândia e no Sul da Austrália. A sua alimentação varia entre peixes, lulas e pequenos crustáceos e podem estar debaixo de água durante vários minutos.

A sua reprodução ocorre no inverno. Podem pôr de um a três ovos, sendo o macho que os fica a guardar enquanto a fêmea vai a procura de alimento e podem ficar de três a quatro anos sem acasalar. Na época de acasalamento, os pinguins reúnem-se em grupos de cento e cinquenta mil e a este grupo chama-se as pinguineiras.

Este animal pode medir de trinta centímetros a um metro e vinte e dois e pode pesar entre vinte e dois quilos a trinta e sete quilos, dependendo da espécie. O seu corpo é revestido por pelos pretos e brancos.

Os pinguins podem viver de quinze a vinte anos e o estado de conservação é pouco preocupante.

Alexandre Rato, 6ºH

A Pantera Negra

O animal que eu escolhi foi a pantera negra, por várias razões. Uma delas é por ser muito inteligente e também muito bonita.

A pantera pode medir de 90 a 160 cm e pode pesar entre 30 a 100 kg.

Ela normalmente vive nas florestas, mas também é capaz de viver nas montanhas.

A pantera negra é um animal vivíparo. O período de gestação dela pode durar cerca de 90 dias. E pode ter de 3 a 4 filhotes.

O estado de conservação é pouco preocupante (mas também não é despreocupante).

Ela, geralmente, alimenta-se de outros animais que possa encontrar nas florestas ou montanhas.

Um facto sobre ela é que é uma pantera normal, porém tem substâncias no seu pelo, que fazem o pelo ficar preto.

Mariana Oliveira, 6ºH

O leopardo das neves

Eu escolhi o leopardo das neves porque é um animal bonito e muito veloz.

O leopardo das neves normalmente reproduz-se na época de novembro, que é a única época em que este tem companhia. Eles, em média, têm uma a três crias, que nascem entre fevereiro e março.

Este animal alimenta-se de cabras-montesas, roedores e aves.

Eles vivem nas regiões montanhosas da Ásia Central, acima de três mil metros de altitude.

A fêmea, normalmente, pesa quarenta quilos e o macho cinquenta e cinco quilos. Em média, eles medem entre cinquenta e cinco centímetros a sessenta e cinco centímetros.

O leopardo das neves tem como revestimento pelo. A sua deslocação é em marcha e ele está em vias de extinção porque muitos caçadores matam por causa do seu pelo, para fazer casacos entre muitas outras coisas. Eu discordo imenso do que as pessoas fazem com o leopardo das neves.

Lara Silva, 6ºE