VAMOS AJUDAR A UCRÂNIA

Dia 11 de março, sexta-feira, saíram da escola sede, nas carrinhas da Junta de Freguesia de Canelas, os bens angariados na nossa campanha «Vamos ajudar a Ucrânia».

Após vários dias de grande azáfama, e de corrida contra o relógio, reunimos um número considerável de géneros alimentares, produtos de higiene, fraldas, medicamentos e roupas, graças à generosidade e pronta resposta de toda a comunidade do Agrupamento de Escolas de Canelas e da farmácia Gaia Nova.

Terminada esta campanha, só nos resta agradecer a quem a viabilizou, e, esperar que tudo chegue depressa, e em segurança, à Ucrânia.

Iniciativas deste género, para além de serem uma lição de cidadania para os nossos alunos, revelam aquilo que há de melhor na nossa sociedade, mais precisamente na nossa comunidade, que, uma vez mais, revelou o seu espirito solidário e a sua compaixão pelo sofrimento alheio.

A todos que contribuíram para o êxito da campanha – alunos, pais, docentes, funcionários, Junta de Freguesia de Canelas e entidades externas – os meus agradecimentos.

Em mote de despedida, permito-me terminar com uma frase célebre de Madre Teresa de Calcutá:

«O que eu faço é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.» –

Clementina Silva

(Coordenadora de Cidadania e Desenvolvimento)