CUIDA DO AMBIENTE – Preservar o ambiente é o lema das crianças da Lagarteira

Na sequência da leitura da obra “Carta aos Líderes do Mundo”, de Maria Inês Almeida e Flávia Lins, com ilustração de Fabio MIraglia, houve a oportunidade de discutir temas sobre o ambiente.

Ao longo dos meses de abril e maio, os alunos do 3º e 4º anos da EB1/JI da Lagarteira, em Canelas, debateram ideias sobre o ambiente após a leitura da obra “Carta aos Líderes do Mundo”, sugerida pela Biblioteca Escolar do Alquebre, atividade chamada “Leitura Orientada em Sala de Aula”.

Prosseguiu-se com a realização do jogo “Abecedário do Ambiente”, que consistiu na procura de palavras iniciadas com as letras do alfabeto.

Para pensar soluções para ajudar a Terra, aproveitaram-se os Dias Mundiais da Água (22 de março), da Terra (22 de abril) e do Livro (23 de abril) para discutir e recordar formas de preservar o planeta azul, afinal, a Escola da Lagarteira é uma Eco Escola.

Notícia elaborada pelos alunos das turmas LAG_A e LAG_B.