Entrevista ao Presidente da Junta de Freguesia de Canelas

No dia 10 de novembro a turma do 8º(Operador de informática) foi à junta de freguesia de Canelas realizar uma entrevista ao Presidente para saber sobre as suas funções e da Junta na comunidade. A turma colocou algumas questões ao Sr. Presidente, Arménio Costa, de âmbito profissional e pessoal às quais foi respondendo simpaticamente. Revelou-nos que desde sempre se interessou pela vida política e por esta razão candidatou-se à presidência da Junta tronando-se presidente no ano de 2013. Está no seu terceiro e último mandato que terminará em outubro de 2025. Revelou que tem alguma dificuldade de conciliar a vida pessoal com a profissional, a sua agenda está sempre planeada de domingo a domingo.  

Como Presidente sente que cumpriu os objetivos a que se propôs, ou seja, deixar a Junta melhor do que recebeu e acredita que o próximo presidente fará melhor do que ele.

A turma apresentou alguns problemas em Canelas, como por exemplo, o facto de as paragens não terem os horários dos transportes. Em resposta ao problema apresentado pela turma, deu-nos uma notícia em primeira mão. A partir de dezembro, Canelas terá uma nova empresa de transportes, a “UNIR” e através de uma aplicação os utentes terão informação em tempo real da localização e do tempo de espera.

Esta atividade foi desenvolvida no âmbito da disciplina Cidadania e Mundo Atual, inserida na temática do módulo B1 “A nossa democracia”, permitindo de forma diferente aprender mais sobre as competências do poder local.

23439FCD-0B63-47CD-9FAF-50EA56F80060 (1)