Poupar água

Canelas, 9 de março de 2017

Olá Rita;

Escrevo-te esta carta para te contar um episódio acontecido na minha escola há pouco tempo atrás.

Participei num teatro em que falava com a água e isso deu-me uma ideia. Irei criar um grupo na escola que convença os alunos a pouparem a água. Tenho ideias para organizar um concurso para ver quem poupa mais água numa semana. Penso passar uma música na rádio da escola a falar sobre esse assunto, espalhar cartazes pela escola… O nome do grupo seria os “Escuteiros da água”. Eu gosto muito deste assunto: ajudar o planeta. Com esse grupo ia lembrar a todos que não se deve poluir a água e, como por exemplo, fechar a torneira quando a água não é necessária, já que é um grande desperdício e ajuda a destruir cada vez mais o planeta.

O meu objetivo com tudo isso seria colaborar, melhorando a saúde dos animais e também a nossa saúde.

Despeço-me com beijos!

Diana Machado Pinho nº7 5ºD