Saber viver, saber morrer.

Durante a minha vida:   Todos nascemos com um plano de construção diferente, somos todos diferentes, costumes diferentes, maneiras diferentes, mas no fim somos todos iguais, temos direitos iguais, somos todos humanos e temos um coração sendo bom ou mau, temos um.   Nascemos bebés e morremos, não todos da mesma maneira nem da mesma idade, mas no fim morremos, passamos por uma grande experiência chamada vida. Nascemos da nossa mãe depois de nove meses de gravidez. Nascemos numa determinada data, uma data especial, vamos para o nosso novo lar…

Read More

Viagem marcante

    Até à data de hoje nunca fiz uma viagem que me tivesse marcado. Se me perguntassem qual era o meu destino de sonho, eu não conseguiria dizer, porque existem inúmeros países que eu gostava de visitar.    Entre eles está a Índia: um país asiático, cuja capital é Nova Deli e fica numa região chamada subcontinente indiano. O território indiano delimita-se com o Paquistão, a noroeste; com a China, o Nepal e o Butão, a norte, e com o Bangladesh e Myanmar, a nordeste. Possui um território que…

Read More

Página de um diário de um marinheiro dos Descobrimentos

Oceano Atlântico, 2 de novembro de 1501        Querida Amélia,            Está uma noite muito escura e barulhenta. Todos, na nau, estão agitados, incluindo eu.       Uma grande tempestade encontrou-nos no meio do caminho e estamos a ficar sem soluções. O capitão não sabe o que fazer para nos salvar e os marinheiros continuam a tentar tirar a água da nau, mas é em vão. A tempestade está descontrolada. Trovões não param de cair do céu, o vento vai para todos os lados e…

Read More

Garrett por um dia

      Desde o primeiro dia em que o sol bateu nessa cara reluzente, que não pensei noutra coisa.     Esses teus olhos castanhos, que refletem o brilho que irradias, cegam-me e fazem-me refém; o teu sorriso perfeito, a tua voz,…  Ai, que desfaleço! Essa melodia com que falas, parece umo canto de um rouxinol.    Não sabes quem sou; porém, sei quem és perfeitamente. O teu rosto comparo-o com o de um anjo que veio para traçar o meu destino. Amo-te, mas, ai, não posso! Este amor…

Read More

Carta do futuro

                   Portugal, 21 de abril de 2150       Querida humanidade,     Quando pensaram que o futuro ia ser melhor, sem fazerem nada por isso, aconteceu o que vos vou divulgar. Antes disso, é necessário agradecer-vos pelo vosso cuidado em preservar o mundo e fazê-lo um lugar melhor! Provavelmente, para a próxima, deviam importar-se mais com a sociedade e não tanto com o vosso próprio umbigo.    A vossa insensibilidade é uma das razões por considerarmos, a cada dia, que…

Read More