Garrett por um dia

 

    Desde o primeiro dia em que o sol bateu nessa cara reluzente, que não pensei noutra coisa.

    Esses teus olhos castanhos, que refletem o brilho que irradias, cegam-me e fazem-me refém; o teu sorriso perfeito, a tua voz,…  Ai, que desfaleço! Essa melodia com que falas, parece umo canto de um rouxinol.

   Não sabes quem sou; porém, sei quem és perfeitamente. O teu rosto comparo-o com o de um anjo que veio para traçar o meu destino. Amo-te, mas, ai, não posso! Este amor consome-me e esgota-me emocionalmente, mas, mesmo assim, não deixarei de te amar. Não consigo. Deverei sentir-me culpada por pensar em ti sempre e para sempre? Não. Serei sempre tua, mesmo que não saibas e terei sempre um carinho especial que nem hoje, nem nunca, desaparecerá.

   Mesmo que eu encontre um outro amor, não serás esquecido e estarás sempre na minha vida. Ai, nunca te esquecerei, não conseguirei fazê-lo. Serás sempre a luz dos meus negros olhos e serás eternamente o motivo do meu alegre sorriso.

 

Lara Pereira n.º 13 11.º D

 

   Nos teus olhos vive a tranquilidade de um mundo inacabado, um contraste, um antónimo que se assemelha à veracidade, à ambição da incerteza de poder  viver contigo.

   C., meu amor, que, por medo, não persistes no caminho do nosso sonho. No tom carregado, seleto do teu cabelo, o negro da incerteza de um futuro. A tua pele delicada delimita um horizonte onde me esqueço das falésias exacerbadas que permanecem no caminho desta vida. Um sorriso, uma força, uma voz que delimita o mais além. Por ti. Por mim. Por nós.

    Percebo, mas não aceito, esta falta de vontade de querer ser e lutar pelo amor que tudo vale. Afasto-me sozinha, nesta imensidão de certezas atribuladas, perante uma resposta que me quebra, que me mata, mas que mantém viva esta chama intermitente da minha paixão. Para sempre!

 

Inês Rodrigues n.º 9 11.º D

 

     És tu

 

És o sal da minha sopa, 

A farinha do meu pão;

És fermento do meu bolo, 

A mulher do meu coração.

 

És a luz da minha noite, 

A minha fanta no deserto,

O meu aquecedor no polo norte; 

És tudo aquilo que está certo.

 

És a alma de Canelas, 

A razão de uma declaração.

És chama que alimenta velas, 

Em Canelas iluminas a escuridão.

 

És tu e sempre serás tu.

Porque, sem ti, eu nunca seria ninguém.

Tiago Pinto Nº17 11ºD

 

 

Lisboa, 6 de junho de 1847

Querido diário,

            Hoje, busco inspiração no meu interior para relatar que vi o meu anjo mais suave e radiante do que a pureza do Céu.

            Aqueles olhos azuis, que não vejo o mar sereno, quando olha para mim! Aquele cabelo loiro, que brilha no Sol, para acentuar mais esta chama viva e bela dentro de mim! Quanto mais olho para ti, mais vejo esse poder que me domina, me deixa louco e sem juízo. Mas que anjo és tu? Guardas a minha alma? Ou deixas que eu me leve por esses rubis e pérolas no doce riso? Estou preso a ti, anjo maldito, que esta chama me devora e já nem sei se do fogo precipito! Mas, afinal, que ser és tu? Que me deixas viver neste sofrimento e não me respondes!

            Contudo, esta chama lenta que me consome, nunca se poderá apagar, porque, este anjo é que dá significado à minha vida.

Com muito sofrimento,

Almeida Garrett

Inês Mota n.º 11 11.º D

 

Estou perdido.

Perdido nos teus lábios suaves,

No teu coração ardente.

Longe de ti, só penso o que poderíamos ter sido!

Sem ti, sinto-me como se estivesse atrás das grades

Ao pensar no teu cabelo reluzente.

 

Estou perdido no castanho dos teus olhos,

Que encantam os meus sonhos,

E que congelam os meus pensamentos.

Despeço-me, na esperança de um dia te reencontrar

E que, nesse dia, me possas voltar a amar

Para que, com isso, os meus sonhos possas realizar.

 

Jorge Ferreira Nº12 11ºD

 

    Como te hei de chamar? Eu não sei, porque a alma não tem calma. Há momentos em que quero gritar que te amo e o quanto te quero; noutros tenho medo. A euforia que me trazes, faz o meu coração arder por dentro. 

    Oh Jacob, se sou feliz? Anda e verás o sentimento que me preenche, desespero pelo teu toque que me enlouquece.

    É o teu nome que derrete nos meus lábios, é a tua face que vejo no escuro da noite. É o teu perfume que preenche as minhas narinas e é a tua personalidade que me faz viver todos os dias.

   Teus olhos negros parecem clamar por mim cada minuto em que estou contigo. Esse corpo nu, ardente, os sentimentos incendeia. Que homem és tu? Tão perfeito, serás realmente real? Apesar de querer ter-te, eu não posso.

   

                                       Beatriz Sofia Brás Santos  Nª2 11ºD