Sessão de sensibilização sobre o desperdício alimentar

Nos dias 26 e 27 de março, a maioria dos alunos do 2º ciclo assistiu a uma sessão de sensibilização sobre o desperdício alimentar. Promovida pela Biblioteca escolar em articulação com o projeto “ Tolerância Zero ao Desperdício Alimentar”, a professora Carla Moreira partilhou com os alunos aspetos essenciais desta realidade que urge combater.

Esta atividade permitiu que os alunos, diariamente, aprendam a tomar as atitudes certas, interiorizem valores de respeito e criem bons hábitos alimentares. Ao longo da sessão os alunos revelaram interesse e curiosidade ao colocarem questões pertinentes, ao responderem a perguntas e ao participarem, em grupo, num kahoot.

Esta ação foi mais um contributo, para que os nossos alunos percebam bem, a importância que cada um de nós tem, na preservação e na sustentabilidade do PLANETA TERRA.