Uma aula diferente

Em vez de lápis, livro e caderno, alunos usam enxadas e ancinhos na aula de Português.

No dia 7 de outubro, na aula de Português, a turma do 6º B foi trabalhar na horta pedagógica, onde, no âmbito do projeto Ecoescolas, plantaram legumes e recolheram sementes.

Contrariamente ao habitual, as atividades desenvolvidas na aula de Português, de dia 7 de outubro, não implicaram o uso  de lápis, caderno ou manual escolar,  mas sim de instrumentos de jardinagem. Nesse dia, os alunos do 6ºB trocaram o estudo da gramática e da educação literária, pela aprendizagem de práticas sustentáveis de horticultura, procedendo ao plantio de alfaces e rabanetes. Também elaboraram placas de identificação das espécies semeadas, retiraram ervas daninhas dos canteiros, protegeram as sementeiras com palha e recolheram sementes de flores.

Houve também tempo para uma experiência gustativa, com a prova  dos mirtilos do Japão.

Nesse dia solarengo de outono, a  aula ao ar livre, foi sem dúvida diferente e divertida.

Alunos do 6.ºB